A regra de 2 minutos para Brasil

Vallisney observou qual este sequestro do bens dos investigados nãeste seria eficiente, uma vez de que os valores foram repassados a outras empresas em sucessivas operações por lavagem por dinheiro. Por isso, mandou prender o auditor e o advogado.

As investigações mostraram qual dois grupos participavam do esquema: 1 em Sãeste Paulo e outro em Brasília. Este núcleo do Sãeste Paulo era comandado por Leite. Este primário nome do núcleo por Brasília é José Ricardo da Silva, de que ocupava o cargo de conselheiro do Carf.

A Procuradoria sustenta qual precisamente após a deflagraçãeste da Zelotes, em março de 2015, ‘ESTES líderes do esquema criminoso, Cerqueira Leite e Pagnozzi, continuaram usando as empresas laranja de modo a viabilizar a lavagem dos recursos pagos pelo contratante dos serviçESTES, o Bank Boston’.

O pedido de prisãeste foi apresentado na cota da denúncia, que foi protocolada pelo POR DIA 17 de julho pelos procuradores Frederico Paiva e Hebert Mesquita.

Procurado através reportagem por Constate, o Itaú disse em nota de que nãeste é Parcela da ação, e de que a transaçãeste nãeste envolveu esse Género do processo. “Este Itaú reafirma qual, em 2006, adquiriu as operações do BankBoston no Brasil, sendo que o contrato de aquisição nãeste abrangeu a transferência Destes processos tributários do BankBoston, de que continuaram sob inteira responsabilidade do vendedor, o Bank of America.

Nesta ação penal, os procuradores apresentaram provas por de que Cerqueira Leite, ‘valendo-se do cargo qual ocupa na Delegacia da Receita Federal em São Paulo, praticou atos por ofício em benefício do banco’. “Em troca, recebeu vantagens indevidas de aproximadamente R$ 1,5 milhãeste.”

De pacto utilizando a denúncia do Ministfoirio Público Federal (MPF), o suposto esquema por corrupçãeste envolveu pagamento de propina para cancelar ou reduzir multas aplicadas ao banco.

A lista por denunciados inclui este entãeste diretor jurídico da empresa, Walcris Rosito, mas nãeste tem representantes do Banco Itaú, que adquiriu a instituição financeira em o período por tramitação dos recursos no tribunal administrativo.

Ao justificar a necessidade DE prisões, o juiz aqui mesmo assinalou que, segundo os dados reunidos pelo Ministfoirio Público Federal, ‘a organização criminosa ainda não se desfez por completo e que a liberdade Destes 2 (auditor e advogado) representa ameaça à ordem pública, econômica e à própria instruçãeste criminal’.

As prisões foram autorizadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, 10ª Vara Federal do Distrito Federal. Na decisãeste, ele disse qual ambos representam risco “à ordem pública, à ordem econômica e à própria instruçãeste” do processo.

Os dois se tornaram ré especialmenteus nesta segunda-feira, quando a Justiça Federal de Brasília aceitou denúncia do Ministfoirio Público

Cerqueira e Mário sãeste ESTES únicos alvos do prisão preventiva entre as 11 pessoas que se tornaram réus, na última segunda-feira (24), pelo precisamente processo, acusadas por participarem do um esquema para beneficiar este Bank Boston, pelo Carf, a última instância do recurso administrativo contra cobranças tributárias.

O juiz alertou para a ‘probabilidade por ESTES envolvidos procurarem os demais acusados para combinarem versões ou destruírem provas documentais qual permitam estar em poder de certos membros da organizaçãeste criminosa’.

“Infere-se dos autos qual o grupo teve atuaçãeste intensa e proveitosa no cometimento de crimes contra a Administraçãeste Pública, maculando os serviçESTES da Uniãeste e causando prejuízos vultosos ao contribuinte brasileiro”, destacou o juiz Vallisney.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *